COMO EXPANDIR O SEU PATRIMÔNIO SEM INCORRER EM CUSTOS COM JUROS?

Todos reconhecem os desafios e dificuldades para acesso ao seletivo mercado imobiliário. Juntar recursos e comprar à vista, não está ao alcance de todos e ainda significa se descapitalizar.

Incorrer em custos altíssimos dos financiamentos, ficando literalmente “amarrado” por prazo tão longo, que considero até incompatível com o tempo de vida ativa tendo que abdicar de outros sonhos e objetivos, pode não ser muito sensato. O fato é que, após pagar muitas prestações de determinado financiamento, muitos mutuários se surpreendem com os valores de dívidas (saldo devedor) praticamente inalterados restando ainda longo prazo contratual.

Analisando bem, concluímos que não faz sentido pagar tão caro e principalmente, durante período tão longo, apenas para se ter “direito de uso” sobre um imóvel, já que durante o prazo de amortização a propriedade de fato pertence ao credor.

O que se verifica é que em cada parcela mensal do financiamento, grande parte é direcionada ao pagamento de juros, o aluguel do dinheiro, e isso constatamos que custa caro.

Portanto o principal ponto positivo do consórcio em relação ao financiamento é a ausência de juros. No consórcio, cobra-se uma taxa de administração no período, que é diluída no prazo, simples assim, resultando em torno de 1,2 % a.a. Imbatível quando comparada com o custo do financiamento, por menor que sejam os juros cobrados nesta modalidade.

Quando eu considero o valor das parcelas mensais, concluo que o consórcio se trata de um dinheiro muito barato, vinculado a um valor de crédito de valor relevante. Quando eu considero sob o ponto de vista dos benefícios decorrentes do crédito adquirido, as vantagens do consócio são ainda maiores. Esse crédito, atualizado a cada período de 12 meses, além de preservar o poder de compra, coloca o seu detentor em um novo cenário de perspectivas em termos de rentabilidade ou mesmo de formação e ampliação de seu patrimônio imobiliário.

COMO AUMENTAR O SEU PATRIMÔNIO IMOBILIÁRIO INCORRENDO NUM CUSTO INFERIOR AO VALOR NOMINAL DE AQUISIÇÃO DO BEM?

Isso é possível através de uma modalidade de crédito com parcelas correspondentes de custo muito baixo e que te oportuniza a comprar um bem que ao locar, o próprio valor de locação pague um valor substancial de suas parcelas, fazendo com que o valor de seu imóvel custe ao final um valor inferior ao valor de aquisição original. Isso é uma forma de aumento patrimonial inteligente e que pode ser considerada por você como forma de diversificação de seus investimentos.

Portanto, guardar mensalmente uma pequena quantia, com segurança e proteção do capital investido e se colocar num cenário de aquisição à vista, isto sim deve ser considerado e fazer parte do planejamento para acesso ou ampliação de um patrimônio imobiliário.

O QUE É O CONSÓRCIO?

É preciso ressignificar e desmistificar o consórcio; não se trata apenas de uma excelente opção para adquirir bens (móveis ou imóveis) é muito mais que isso, trata-se de fato de uma forma inteligente para formar ou aumentar patrimônio (geração de renda passiva/reforço de aposentadoria) bem como ainda, como investimentos.

O consórcio compõe o portfólio de praticamente todos os Bancos e conta também com administradoras independentes, tudo sob a coordenação e fiscalização do Banco Central do Brasil.

Cada vez mais e mais pessoas se convencem de que o consórcio é uma forma inteligente para adquirir bens, se constituindo ainda em excelente oportunidade de diversificação de seus investimentos para quem busca rentabilidade e segurança.

O consórcio se caracteriza pela formação de uma poupança de maneira programada, com o objetivo de adquirir um bem. E isso é ótimo, já que a disciplina exigida para pagar as parcelas faz com que seja mais fácil acumular o valor necessário.

A partir do momento em que o consorciado recebe a sua carta de crédito, ele pode utilizá-la para comprar qualquer bem pertencente ao grupo escolhido na hora da contratação. Ou seja, uma carta de crédito de um consórcio de imóveis pode ser utilizada tanto para comprar uma casa quanto um apartamento, seja novo ou usado, ou um imóvel rural.

Por fim, existe ainda a possibilidade de antecipar o recebimento do consórcio por meio da oferta de lances, sem depender dos sorteios periódicos realizados nas assembleias. Esses lances são um adiantamento dos valores a serem pagos, acelerando a contemplação e o posterior recebimento da carta de crédito.

Quais são as vantagens de investir em consórcio?

Ao analisar o custo do dinheiro não se pode deixar de considerar um conceito financeiro básico: O VALOR DO DINHEIRO NO TEMPO.

Quero te apresentar a oportunidade de obter rentabilidade expressiva, investindo uma pequena quantia mensal.

Atuamos apoiando o fomento do mercado imobiliário outorgando poder de compra à vista, sem onerar a operação com juros.

A despeito de o Brasil apresentar há quase 3 décadas estabilidade na economia, não podemos desconsiderar a realidade da inflação, que compromete e até anula os ganhos obtidos no mercado financeiro.

Nesse sentido, ao adquirir o direito a um crédito, protegido e atualizado anualmente por um índice de preço (INCC ou INPC) e, principalmente, desembolsar mensalmente uma parcela reduzida, correspondente à metade do valor praticado em congêneres, aliado à liquidez do mercado secundário de venda de cotas contempladas, de forma prática e simples transforma o produto que representamos numa excelente alternativa de diversificação de investimentos.

De fato, vimos bem representados os 3 pilares recomendados para se analisar um investimento:

  • Rentabilidade;
  • Segurança;
  • Liquidez, essa compatível com o desafio e alternativas para se acessar o mercado imobiliário com vistas à formação ao aumento de patrimônio.

Essas características fazem com que os consórcios sejam um investimento bastante interessante e seguro. Para demonstrar isso, listamos as principais vantagens usufruídas por quem escolhe essa aplicação.

Segurança

Todo o processo de um consórcio é resguardado por um contrato. Isso amplia a proteção ao investidor, que tem previsibilidade sobre tudo o que pode acontecer com sua aplicação.

Além disso, a atividade das administradoras é supervisionada pelo Banco Central do Brasil, que garante que empresas atuantes no ramo estejam capacitadas para oferecer o serviço.

Sem juros

Ninguém gosta de pagar juros, não é mesmo? Essa preocupação não existe nos consórcios. São cobradas apenas taxas administrativas.

Poder de compra

O valor da carta de crédito é definido no início do consórcio e atualizado anualmente por um índice de preços definido no contrato, para que o consorciado não perca poder de compra ao longo do período do investimento.

Burocracia menor

A adesão ao grupo envolve poucos documentos, e análises de crédito são feitas apenas depois da contemplação, portanto maior facilidade e simplicidade fazem do consórcio uma melhor opção.

Com tudo isso, constatamos que investir em consórcio é uma excelente opção para quem quer alternativas além das modalidades tradicionais, unindo simplicidade, segurança, rentabilidade e a oportunidade de ampliar o patrimônio.

Vamos juntos planejar a formação ou ampliação de seu patrimônio imobiliário, sem incorrer em juros e em prazo menor que você imagina.

DGR INVESTIMENTOS: Assessoramento para elaboração do planejamento financeiro em todas as etapas, desde a prospecção até o uso posterior das cotas contempladas.