“Ao invés de pensar no que seu dinheiro pode comprar, pense no que seu dinheiro pode ganhar”. – J. L. COLLINS –
Após acumular vasta experiência no mercado financeiro e imobiliário, decidimos nos dedicar no compartilhamento dessas experiências, principalmente no que diz respeito a mostrar um método prático, acessível e seguro para o Aumento de Patrimônio, com foco ainda na Aposentadoria ou Reforço de Aposentadoria. A proposta contempla todas as idades, mas quanto mais cedo iniciar, melhor.
Nesse planejamento, que deve levar em consideração um cenário de médio e longo prazo, não podemos desconsiderar os reflexos e impactos da inflação visto que, embora há mais de 20 anos nosso país venha apresentando relativa estabilidade econômica, os efeitos da inflação continuam a comprometer os ganhos e corroendo o poder de compra.
O que mais se observa no mercado são ofertas de investimentos, as mais variadas, das mais simples às mais sofisticadas abordagens, mas cabe se questionar, qual é o ganho real auferido (descontado a inflação)? Como manter o poder de compra ao longo do tempo?
O que constatamos, é que o mercado financeiro a despeito de sua inegável contribuição para a sociedade, nem sempre consegue entregar o que se espera, quanto a viabilizar aos investidores participantes, a previsibilidade e segurança na formação de um patrimônio futuro que resista aos efeitos do tempo e da inflação.
Nesse cenário, o mercado imobiliário se apresenta como o que melhor protege o patrimônio, outorgando, portanto, melhor segurança. Mas aqui cabe indagar: como formar um patrimônio iniciando com recursos oriundos de um orçamento familiar apertado e muitas vezes escasso?
Outrossim, sabemos que o mercado imobiliário é seletivo e com alto grau de dificuldade para ser acessado. De fato, a aquisição de um ativo imobiliário requer um volume considerável de recursos, sendo que frequentemente a opção que se escolhe é o financiamento. E o imediatismo, contribui para tornar mais difícil e distante a conquista de um patrimônio imobiliário, visto que financiar custa caro (juros compostos) e também, devido ao prazo de amortização ser muito longo, até mesmo incompatível com o tempo de vida laboral dos pretensos adquirentes, o que nos permite afirmar: contrai-se uma dívida para a vida toda!
Pois bem, estudando e analisando as ofertas de investimentos disponibilizadas pelo mercado financeiro, bem como as modalidades de crédito imobiliário, identificamos algo muito especial, verdadeiramente diferenciado, acessível, sem incidência de juros, com prazos adequados para a conquista ou aumento de patrimônio. Nossos recursos são limitados e precisamos fazer escolhas financeiras ao longo da vida.
Convidamos você a saber mais e participar dessa trajetória de sucesso, que irá colocar, você e a sua família, num novo patamar de realizações.
DGR INVESTIMENTOS: O seu futuro bem planejado!